Jornal de Notícias - Mundo
|
-
Alterações climáticas mataram mais de 16 mil europeus em 2022
Mais de 16 mil europeus morreram na sequência das alterações climáticas em 2022, ano em que a Europa aqueceu mais 2,3 graus em relação ao período pré-industrial (1850-1900), anunciaram a ONU e o programa da União Europeia Copernicus.
-
Encontro entre Blinken e Xi resulta em "progressos" na relação EUA-China
Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, encontrou-se, esta segunda-feira, com Xi Jinping, presidente da China, em Pequim. A reunião entre os dois, que durou cerca de 35 minutos, teve como objetivo amenizar a tensão que tem marcado as relações entre as duas grandes potências.
-
Ataque israelita na Cisjordânia mata três palestinianos
Três palestinianos foram mortos, incluindo um menor, e 29 ficaram feridos em confrontos armados que eclodiram, esta segunda-feira, em Jenin, ao norte da Cisjordânia ocupada, durante uma operação do Exército israelita.
-
Itália devolveu inscrição com mais de 2800 anos retirada ilegalmente do Iraque
O Iraque recuperou de Itália uma tábua com mais de 2800 anos, com escrita cuneiforme, que data do reinado do rei assírio Salmanasar III (858 A.C. - 824 A.C.), e que foi retirada do país ilegalmente.
-
Bolsonaro pede desculpa por difundir informação falsa sobre vacina da covid
O antigo presidente do Brasil Jair Bolsonaro pediu este domingo desculpa por ter afirmado, de forma errada, que as vacinas com mensageiro RNA (mRNA) contra a covid-19 continham grafeno, indicando que se acumula "nos testículos e ovários".
-
Grupo Wagner diz que 32 mil condenados russos concluíram ação na Ucrânia
O chefe do grupo Wagner, Yevgueni Prigozhin, anunciou este domingo que 32 mil condenados russos concluíram os seus contratos com a formação paramilitar e voltaram para casa, depois de participarem na invasão da Ucrânia.
-
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em tiroteio nos EUA
Duas pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas este domingo durante um tiroteio nas imediações de um anfiteatro onde se celebra o festival de música eletrónica Beyond Wonderland, no estado de Washington, nos Estados Unidos.
-
Antiga primeira-ministra da Escócia alega que não fez "nada de errado"
A antiga primeira-ministra escocesa alegou, este domingo, que não fez "nada de errado" após ter sido detida e interrogada durante o fim de semana devido a alegadas irregularidades no Partido Nacional Escocês, noticiou a EFE.
-
Um morto e 20 feridos em tiroteio durante celebração de feriado no Illinois
Uma pessoa morreu e 20 ficaram feridas, na madrugada deste sábado, num tiroteio numa rua movimentada de Willowbrook, no estado norte-americano de Illinois, onde centenas de pessoas comemoravam o feriado do Dia da Emancipação, adianta a Europa Press.
-
Líder pró-Moscovo admite perda de localidade na região de Zaporíjia
O representante da Rússia na região ucraniana de Zaporíjia, Vladimir Rogov, reconheceu este domingo a perda do "controlo operacional" de uma povoação da zona, no âmbito da contraofensiva ucraniana.
|