Jornal de Negócios
|
-
Trump volta a ameaçar com tarifas sobre vários bens importados
Desta feita, o Presidente dos EUA diz que as taxas vão incidir muito em breve sobre chips, fármacos, aço, cobre e alumínio. Já o secretário do Tesouro, recém-confirmado pelo Senado, defende tarifas universais com um aumento mensal de 2,5%, avança o FT.
-
BCE acusado de "fazer pouco" e de "falta de ambição" para travar crise climática
"Apesar de reconhecer o impacto das alterações climáticas, o BCE ainda faz pouco para o atenuar. Taxas de juro altas favorecem a dependência dos combustíveis fósseis, em detrimento do investimento em energias renováveis", refere o manifesto assinado por mais de 40 organizações (entre elas a portuguesa Zero) e 61 especialistas.
-
Lone Star quer avaliar Novo Banco em cinco mil milhões de euros
Fundo norte-americano fixou neste patamar o ponto de partida para a negociação de parte do capital da instituição financeira. Tem havido uma corrida a escritórios de advogados e consultores para apoio no processo de venda.
-
A China global
A forma como a DeepSeek penalizou em bolsas as gigantes do setor tecnológico demonstra o estágio da desenvolvimento das empresas chinesas e a sua capacidade para influenciarem a indústria e os mercados de capitais
-
Queda das tecnológicas custa 108 mil milhões aos mais ricos do mundo
O Índice de Multimilionários da Bloomberg aponta que os maiores perdedores foram Jensen Huang e Larry Ellison, cofundadores da Nvidia e da Oracle, respetivamente. Em conjunto, as maiores fortunas do setor tecnológico perderam 94 mil milhões.
-
A Defesa e o populismo
Se se vai gastar mais em Defesa, quem fica com menos dinheiro para gastar (e ainda não estamos a falar de aumentar o tecto para 3 ou 5% do PIB?)?
-
Nvidia perde 589 mil milhões numa sessão e regista maior queda da história
O S&P 500 e o Nasdaq foram penalizados pelos receios causados pela empresa chinesa de inteligência artificial (IA) DeepSeek, que colocou em causa as elevadas avaliações das cotadas do setor, como a Nvidia, que registou uma queda de 17%. Apenas o Dow Jones escapou às perdas.
-
O que se poderia aprender com a eleição de Trump?
A liberdade voltará a ser, como sempre foi nas grandes mudanças históricas, o valor essencial a preservar.
-
Nvidia responde à DeepSeek. É um "excelente avanço" na IA
A gigante tecnológica, que afundou 17% devido aos receios sobre a rival chinesa, também diz que a que a startup cumpriu os controlos de exportações dos EUA e que a tecnologia utilizada requer muitos dos seus produtos.
-
O tombo histórico da Nvidia e a quebra da bitcoin. A análise do Negócios ao dia nos mercados
A startup chinesa DeepSeek - candidata a concorrente do ChatGPT -, está a abalar o setor das tecnológicas. A Nvidia caminha para o pior dia de sempre em bolsa.
-
O tombo histórico da Nvidia e a quebra da bitcoin. A análise do Negócios ao dia nos mercados
-
Secretário de Estado pressionado a demitir-se por causa da lei dos solos
Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, é visado por ter criado duas empresas que podem beneficiar com a nova lei dos solos.
-
CMVM: Custos dos instrumentos financeiros não devem comprometer retorno
O regulador quer incentivar os intermediários financeiros a oferecer instrumentos financeiros que tenham valor acrescentado, tendo por isso lançado uma circular com um conjunto de boas práticas, que têm também em vista reforçar a proteção dos investidores.
-
O valor do tempo
A inovação tecnológica pode contribuir para aumentar a nossa produtividade, automatizando e acelerando tantas tarefas que outrora eram autênticos "drenos" de tempo, tudo na palma da nossa mão.
-
Eurobic Abanca vai passar a designar-se apenas Abanca até final do ano
O banco disse que, "após a conclusão da operação de integração operacional e tecnológica, prevista para 2025, o EuroBic Abanca será Abanca".
|