|
Jornal de Negocios
|
-
Qual a importância da Gronelândia para Trump?
Donald Trump já deu a conhecer a vontade de anexar a Gronelândia em diversas ocasiões, mas agora diz mesmo que é “inaceitável” os EUA não terem a ilha. A Dinamarca e a UE batem o pé e a Gronelândia rejeita a ideia. O explicador da semana esclarece a importância do território.
-
Campanha lançada por jornalistas da Visão alcança 200 mil euros para leilão pelo título
Numa publicação hoje nas redes sociais, os jornalistas da Visão registam que "em menos de uma dezena de dias", foi alcançado o objetivo inicial desta campanha, que teve o apoio de mais de 4.500 doadores.
-
Liderar num mundo sem margem para irresponsabilidade
Entre geopolítica, inteligência artificial e crise climática, a liderança responsável deixou de ser um atributo reputacional para se tornar um critério de sobrevivência económica.
-
Consórcio que integra empresa da Ibéria vence 'handling' nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro
A decisão do júri do concurso foi tomada esta sexta-feira, tendo a proposta do agrupamento Clece, S.A. superado a da SPdH, a antiga Groundforce, confirmando os resultados do relatório preliminar.
-
Saisa reabre de cara lavada, mas com a vista e a paella de sempre
O restaurante fechou as portas para remodelação no início de novembro passado e reabriu no início deste ano com a sala e esplanada renovadas e algumas alterações no menu.
-
No único país da UE sob ocupação militar, há solidariedade com a Gronelândia
"Somos o último Estado-membro da UE que se encontra sob ocupação militar", mas "é aí que reside a força" de Chipre, sustenta a vice-ministra dos Assuntos Europeus do país numa altura em que se inicia presidência cipriota do Conselho Europeu.
-
CIP saúda acordo UE/Mercosul e apela a políticas públicas que permitam "abrir novos mercados"
Acordo comercial com quatro países do Mercosul, que vai eliminar as tarifas sobre 91% das exportações da UE ao longo de 15 anos, será assinado este sábado.
-
Trump comprou obrigações da Netflix e da Warner Bros após anúncio da fusão destas
A Netflix e a WBD chegaram a acordo em 05 de dezembro de compra inicial, no montante de 82,7 mil milhões de dólares, montante repartido por liquidez, ações e dívida.
-
Empresários sauditas em Portugal na próxima semana para reforçar investimento e cooperação
Empresários sauditas visitam as regiões de Lisboa e Porto na próxima semana para encontros com membros do Governo, autarquias, associações e empresas, visando "reforçar o investimento e a cooperação económica", anunciou o Conselho Empresarial Arábia Saudita-Portugal.
-
Samuel Fitoussi: “Os cidadãos mais informados são os mais polarizados”
“As chamadas ‘fake news’ são menos perigosas do que as ideias falsas defendidas pelos intelectuais”, desafia o ensaísta francês Samuel Fitoussi , autor do livro “Porque Se Enganam os Intelectuais”, editado em Portugal pela Betrand.
-
Portugal ficou a 4.328 carros de bater recorde de produção
A Autoeuropa foi responsável por 70% de todos os veículos que saíram das fábricas nacionais no ano passado, mas ficou aquém do máximo de 2019. A Stellantis de Mangualde produziu como nunca antes tinha produzido.
-
Casa Branca pondera ação executiva para limitar taxas de cartões de crédito
A medida procura implementar a proposta de Donald Trump de limitar os juros a 10% durante um ano e está a ser negociada com a banca e os legisladores, avança a Bloomberg. Detalhes serão apresentados em Davos.
-
Gronelândia: EUA foram convidados a participar em exercícios militares
"É claro que os Estados Unidos, como membro da NATO, estão convidados", frisou o general Søren Andersen a bordo de um navio da Marinha dinamarquesa atracado no porto de Nuuk, capital do território autónomo dinamarquês cobiçado por Donald Trump.
-
OpenAI vai começar a testar anúncios no ChatGPT nas próximas semanas nos EUA
Conforme precisou a empresa, em comunicado, a generalidade das subscrições pagas não será abrangida por esta decisão.
-
Turismo rural de Gouveia e Melo tem um histórico de ilegalidades urbanísticas
Autarquia de Odemira confirma que, nos últimos dez anos, turismo rural do candidato presidencial tem sido submetido a renovações sem licenciamento aprovado.
|