Jornal de Negócios
|
-
Veja o programa Negócios desta quinta-feira, 21 de Novembro no canal NOW
-
Famíliam voltam a investir em certificados de aforro. Entram 240 milhões em outubro
Com novas regras para os certificados, o dinheiro das poupanças das famílias neste produto do Estado voltou a aumentar após 11 meses em queda.
-
Trump? "Há instituições. Não é o fim do mundo"
Os CEO do BCP e da Fidelidade desdramatizam os efeitos da eleição de Donald Trump no combate às alterações climáticas. Miguel Maya e Rogério Campos Henriques preferem sublinhar o que Portugal e a Europa podem fazer.
-
DemocracI.A., em busca da disrupção humana!
Com todas as suas virtudes e potencialidades, a IA só melhora a nossa vida se soubermos mudar, com sucesso, o nosso modelo económico e governativo.
-
Concorrência dá luz verde à compra da MEO Arena pela Live Nation
Autoridade da Concorrência não se opõe à compra da MEO Arena pela americana Live Nation, por considerar que os compromissos são adequados. Incluem a "redução imediata dos preços de acesso à Arena"
-
COP29: Comissário Europeu para o Clima considera projeto de acordo inaceitável
"Não vou amenizar a situação. É claramente inaceitável na atual situação", disse Wopke Hoesktra.
-
Descida do IRC é "muito positiva", mas Pedro Reis "gostaria que se se tivesse ido mais longe"
O ministro da Economia considera que é um passo positivo a baixa da taxa de IRC, mas diz que é insuficiente. Portugal tem um "IRC que é claramente demasiado elevado na comparação com os nossos concorrentes".
-
Samuel Fernandes de Almeida: "Mercado da advocacia vai mudar bastante nos próximos anos"
Dos planos para o futuro à crescente competição no setor da advocacia em Portugal, Samuel F. de Almeida olha para o primeiro ano de atividade da sociedade, que diz ter ultrapassado as suas "melhores expectativas".
-
Regulamento para travar desflorestação adiado por 12 meses
As novas regras estabelecem a proibição de comercialização na União Europeia de produtos danosos para as florestas. Vários países e setores económicos tinham pedido o adiamento para conseguirem preparar-se.
-
Assistente de IA Gemini já fala português
A partir de agora idiomas como português, alemão, italiano, japonês, coreano, espanhol e inglês passam a ser suportados pelo Gemini no painel lateral do Google Docs, Sheets, Drive e Gmail.
-
Marubeni cria holding para gerir ativos da extinta TrustEnergy
Após o "divórcio" com a Engie, a japonesa Marubeni ficou com os parques eólicos Terra Fria, Carreço-Outeiro II, Mosqueiros II, Mértola, Vale de Estrela, Bravo e Mougueiras, além das empresas Turbogas e Portugen. Todos os empregos serão mantidos.
-
Metade dos alunos deslocados do ensino superior vive em quartos sem contrato
A equipa de investigadores concluíu que, entre os estudantes deslocados, 48% não possuem contrato formal de arrendamento e 51% afirmam que o senhorio não emite recibos de renda.
-
Primeiro mês do Passe Ferroviário Verde com 30.000 títulos vendidos
O Passe Ferroviário Verde entrou em vigor em 21 de outubro de 2024, com um custo de 20 euros mensais, permitindo viajar em todos os comboios da CP, exceto no Alfa Pendular e nos comboios urbanos já abrangidos pelos passes intermodais.
-
Os riscos da inação
Uma sucessão de saldos equilibrados ou pequenos superávites numa fase de crescimento da economia, se corresponderem a aumentos reais sucessivos da despesa, poderão criar problemas graves quando a tendência de crescimento inverter.
-
Europa em minímos de quase quatro meses. Nvidia penaliza setor tecnológico
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados desta quinta-feira.
|