PÚBLICO
|
PÚBLICO — Pense bem, pense Público
|
-
Centro de Vinificação do Vale do Douro oferece solução a produtores sem adega própria
Um dos factores críticos do negócio do vinho é o avultado investimento na adega. O novo Centro de Vinificação do Vale do Douro, na Régua, propõe vários serviços, adaptando-se aos desejos dos clientes.
-
Para tentar não morrer à fome em Gaza, Mohamed Harb troca pinturas por um saco de farinha
O artista visual e cineasta, a viver num campo de refugiados da Cidade de Gaza com a família, criou um projecto de alcance internacional em que vende a sua arte “por sobrevivência básica”.
-
Chefs on Fire Cascais muda-se para a cidade que lhe dá o nome
A Lohad, que organiza este festival gastronómico, promete “o cartaz mais premiado de sempre, reunindo alguns dos nomes mais consagrados da gastronomia nacional”.
-
Acordo comercial UE-EUA: cortiça portuguesa escapa às taxas aduaneiras
Direitos aduaneiros sobre carros e componentes da UE ficam nos 27,5% e só baixam para 15% quando europeus eliminarem taxas sobre bens industriais e abrirem mercado ao marisco e agro-alimentar dos EUA.
-
Trump diz que Smithsonian está demasiado concentrada na história da escravatura
Académicos acusam o Presidente norte-americano de tentar higienizar a história. Várias organizações artísticas e históricas têm vindo a condenar publicamente a interferência política na Smithsonian.
-
Candidaturas a apoios para agricultores afectados por incêndios arrancam na próxima semana
O ministro da Economia e Coesão Territorial afirmou que os primeiros apoios deverão ser pagos no prazo de dez dias.
-
É possível obrigar incendiários a usar pulseira electrónica? Especialistas têm dúvidas
O PAN quer tornar obrigatória a imposição de pulseira electrónica para incendiários condenados, porém, constitucionalistas e penalistas têm dúvidas que passe no crivo da constitucionalidade.
-
Não são números, são pessoas que necessitam de hemodiálise para viver
O acréscimo de 0,23% nos custos suportados pelo Estado com a diálise está relacionado com o aumento do número de doentes e da sua esperança média de vida, graças à qualidade dos serviços prestados. Opinião de António Barros Neves
-
Quem vai à guerra dá e leva
Tinha sete anos quando o meu irmão, cinco anos mais velho, me ensinou as artes de fazer uma armadilha na praia. Era preciso cavar bem fundo, um buraco do tamanho da perna de um adulto alto. Crónica de Cláudia Lucas Chéu
-
Polícia deporta mãe para o Brasil, que deixa dois filhos menores em Portugal
Polícia de Segurança Pública não reconhece os atrasos da AIMA na concessão de documentos à família e, depois de manter a brasileira detida por quase dois dias, decide embarcá-la num voo para Recife.
|