PÚBLICO
|
PÚBLICO — Pense bem, pense Público
|
-
Aldeia resiste com fogo à exploração de areias pesadas numa das mais bonitas praias da Guiné-Bissau
Cansados e esgotados por uma actividade que não lhes traz benefícios, só tristeza, populares de Nhinquin incendiaram instalações de empresa estrangeira que explora areias pesadas em Varela.
-
Basquetebol: Benfica impõe-se em casa do Sporting e na fase regular da Liga
“Águias” ganharam o derby após prolongamento e, a uma jornada do final, asseguraram o primeiro lugar na corrida ao play-off.
-
Costa recorda Cravinho: “Homem de grandes ideias” e focado nos “problemas concretos”
António Costa falou à chegada às cerimónias fúnebres de João Cravinho. “Homens como o João Cravinho fazem falta à política portuguesa e a qualquer circunstância política em qualquer país”, disse.
-
Feijoada de búzios? Cuidado, estudo detectou neurotoxina potente na buzina do Algarve
Cientistas analisaram presença de uma neurotoxina em buzinas no Algarve. As amostras mostraram níveis de toxicidade até 1693 vezes superiores ao limite máximo considerado seguro para consumo humano.
-
Suspeito de matar jovem à porta de bar em Braga fica em prisão preventiva
Advogado diz que cliente não “praticou os factos” e que tudo começou com boato nas redes sociais. PJ afirma que alegado homicida se preparava para deixar o país.
-
Homo sum: humani nihil a me alienum puto — Nilo, Páscoa e pão
-
A1 reabriu junto a Estarreja e Santa Maria da Feira após acidente com vários veículos
O acidente ocorreu ao quilómetro 259 às 13h04.
-
Novos protestos contra o Hamas em Gaza
Em Beit Lahia, pediu-se o fim da guerra e a saída do Hamas do poder na Faixa de Gaza. Participação num protesto anterior terá levado a tortura e morte de um jovem.
-
O colonialismo académico bate à porta, mas a academia não se pode render
As universidades não existem para reforçar o status quo. Existem para o desafiar. Porque quem se ajoelha hoje para manter uma parceria amanhã não terá sequer onde se levantar. Crónica de Luzia Arantes
-
Putin anuncia uma trégua pascal na guerra na Ucrânia
Presidente russo pediu às suas forças para cessarem as hostilidades a partir das 15h deste sábado até às 21h de domingo. Região de Kursk recuperada em 99,5%, diz Moscovo.
|