Jornal de Notícias - Últimas Notícias
|
-
Senhores, fantasmas, espantalhos e papões
Não há grandes memórias de uma peça de teatro causar incidentes internacionais. Mas a 26 de janeiro de 1967, uma produção teatral causou grandes dissabores entre Lisboa, então capital do Império, e Estocolmo. Numa crítica direta ao colonialismo português, o dramaturgo alemão Peter Weiss estreia na capital sueca o musical político "Gesang vom Lusitanischen Popanz".
-
Tânia Carvalho vai coreografar Ballet Nacional de Marselha
A coreógrafa portuguesa Tânia Carvalho é uma de quatro mulheres convidadas a criar um programa de 'performance', que cruza dança e teatro, para estrear pelo Ballet Nacional de Marselha, em março e abril, em Paris e naquela cidade francesa.
-
A trabalhar nas urgências, José Carlos Pereira acredita em dias melhores
-
Seis detidos e mais de 43 quilos de droga apreendida no distrito de Coimbra
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis pessoas e apreendeu mais de 43 quilos de droga em vários locais do distrito de Coimbra, anunciou esta terça-feira a corporação.
-
Bombeiros chamados para curto-circuito em casa devoluta na Sé
Os Bombeiros Sapadores do Porto foram chamados na manhã desta terça-feira para um curto-circuito num quadro elétrico de uma casa devoluta na Rua da Banharia, na zona da Sé.
-
Protestos mundiais, atrasos nas vacinas e a esperança no tratamento
Os Países Baixos sofreram um segundo surto de violência durante a noite de segunda-feira e madrugada de hoje, organizado por opositores ao recolher obrigatório, determinado para diminuir o risco de contágio com o novo coronavírus.
-
Lei que suspende julgamentos sem data para entrar em vigor
O Governo enviou ontem para a Assembleia da República (AR), para apreciação, uma proposta de lei que, se vier a ser aprovada pelos deputados, permitirá o adiamento de uma parte significativa dos julgamentos e outras diligências em curso nos tribunais.
-
Morreu ator e argumentista John Frey
O ator e argumentista norte-americano John Frey, que trabalhou com o realizador Bruno de Almeida em "Operação Outono" e "Cabaret Maxime", morreu no sábado, em Nova Iorque, aos 62 anos, disse fonte próxima do ator. "Frey tinha há décadas fortes relações com o meio cinematográfico e teatral português. O seu último trabalho foi o argumento de 'Cabaret Maxime' (2018), coescrito e realizado por Bruno de Almeida, em que também atuou", lê-se na mensagem assinada pelos "Amigos de John Frey em Portugal", enviada à agência Lusa.
-
Vozes à Direita querem demarcar-se do Chega e de Ventura
As presidenciais de domingo originaram perdas à Esquerda (juntos, BE e PCP recuaram mais de 300 mil votos, mas a queda estrondosa foi de Marisa Matias) e uma indefinição quanto ao futuro à Direita.
-
Planos prestacionais para dívidas de IRS e IRC em cobrança executiva
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) vai disponibilizar de forma automática planos de pagamento a prestações para dívidas de IRS e IRC até cinco mil e 10 mil euros, respetivamente, que se encontrem já em fase de cobrança coerciva.
-
Fronteiras da Nova Zelândia fechadas durante grande parte do ano
As fronteiras da Nova Zelândia deverão permanecer fechadas durante grande parte do ano, para medir o impacto a nível mundial das campanhas de vacinação contra a covid-19, anunciou esta terça-feira a primeira-ministra, Jacinda Ardern.
-
Titulares de órgãos de soberania começam a ser vacinados para a semana
Os titulares de órgãos de soberania, deputados, funcionários da Assembleia da República, membros dos órgãos das Regiões Autónomas e presidentes de câmara, enquanto responsáveis da proteção civil, vão começar a ser vacinados na próxima semana.
|