-
<![CDATA[ Histórias de Amor Moderno: “Por vício ou por um estranho instinto, sempre que nos afastávamos, pegava de imediato no telefone” ]]>
“Tentei desbravar e descobrir mais acerca daquela pessoa estranha que me mandara mensagens a meio da madrugada, supostamente deitada ao lado do meu namorado.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
-
<![CDATA[ Taylor Swift vai depor como testemunha no julgamento que opõe Blake Lively e Justin Baldoni ]]>
A equipa legal do realizador de "Isto Acaba Aqui" já tinha pedido ao tribunal permissão para aceder às mensagens trocadas entre a pop-star e a atriz durante as gravações do filme.
-
<![CDATA[ Sofia Coppola dá um olhar de cinema à alta-costura da Chanel ]]>
Entre memórias de bastidores, fotografias icónicas e esboços inéditos, a realizadora norte-americana assina um livro que percorre parte da história da maison francesa como quem realiza um filme: com delicadeza, ritmo e um inconfundível sentido de atmosfera.
-
<![CDATA[ Helena Coelho lança perfume com "cheiro a sucesso": "Se tivesse que o descrever a alguém, diria que cheira a mim" ]]>
A criadora de conteúdos portuguesa apresentou esta semana o Aura Eau de Parfum, o seu primeiro perfume em colaboração com O Boticário. Inspirada nos aromas que mais a definem, arriscou numa fragrância intensa, ousada e irreverente, marcada por notas gourmand que evocam memórias de viagens e sabores do Médio Oriente. A Máxima foi conhecer de perto.
-
<![CDATA[ ModaLisboa Base: a 65º edição vem questionar as fundações do sistema ]]>
O que acontece, e que novas oportunidades surgem, quando deixamos de ver a Moda apenas como um produto final, passamos a refletir sobre aquilo que a sustenta e a entendê-la também como uma prática e território mais amplo, um espaço de criação de conhecimento, memória e futuro? Apresentada ontem, a 65.ª edição da ModaLisboa convida a essa reflexão e mudança de foco, sob o mote "Base".
-
<![CDATA[ Adeus, estereótipos de idade. Estas famosas com mais de 40 anos ainda usam o cabelo comprido ]]>
De Anne Hathaway a Helen Mirren, de Hollywood ao Reino Unido (passando por Portugal), estas mulheres provam que o comprimento do cabelo não tem prazo de validade. Atrizes, modelos e membros da realeza desafiam o velho adágio que diz "já não tenho idade para isso".
-
<![CDATA[ A 13 de setembro, estes signos vão reabrir feridas antigas no amor. Saiba quais ]]>
O planeta Marte transita em Balança e vem de uma quadratura ao planeta Júpiter em Caranguejo, trazendo na sua cauda conflitos emocionais com os outros.
-
<![CDATA[ A reinvenção do mercado da beleza de luxo: o que faz um batom chegar aos €140? ]]>
Desde parcerias com maquilhadores reconhecidos, a packaging com design de autor ou detalhes como um toque de perfume criado por mestres perfumistas. As grandes marcas de luxo, como a Louis Vuitton ou a Hermés, estão a transformar produtos de cosmética em grandes criações e objetos de desejo.
-
<![CDATA[ Tem a cara redonda? Estes brincos da Parfois dão um efeito mais alongado e fino ]]>
Os acessórios certos podem transformar subtilmente o formato do rosto sem esforço. Estes da marca portuguesa são o exemplo perfeito de como a cara se pode transformar com um simples acessório.
-
<![CDATA[ De uma união entre a Fora e Sofia de Moser Leitão nascem 6 óculos em cerâmica ]]>
A Máxima foi conhecer a parceria entre a marca de óculos portuguesa Fora e a ceramista Sofia de Moser Leitão, numa nova colaboração especial limitada que resulta numa coleção de armações de cerâmica. Cada peça foi desenhada e feita à mão em Paris, transmitindo a alma e o artesanato portugueses.
-
<![CDATA[ Barbour x Farm Rio. Quando o clássico britânico encontra a exuberância tropical ]]>
O que acontece quando a marca britânica se cruza com a etiqueta brasileira? Nasce uma coleção que simboliza o encontro e o contraste em igual medida. Entre a tradição dos casacos encerados e a vitalidade dos estampados brasileiros, a moda revela a capacidade infinita de surpreender.
-
<![CDATA[ O truque de styling mais gozado dos anos 2000 está de volta — e afinal é mais do que uma trend ]]>
Das low-rise jeans à estética bimbo, as tendências mais questionáveis dos anos 2000 têm regressado gradualmente. Entre elas, o (controverso) truque de sobrepor um vestido sobre as calças está de volta e a conquistar as it-girls, mas desta vez com um twist cool, sofisticado e com mais possibilidades do que se imagina. Além disso, esta trend carrega uma história mais profunda: foi em tempos um símbolo revolucionário e político feminista.
-
<![CDATA[ No premiado “O Último Azul”, de Gabriel Mascaro, o idadismo vai até às últimas consequências ]]>
O realizador conversou com a Máxima sobre seu filme que ganhou o Urso de Prata em Berlim e acabou de estrear em Portugal.
-
<![CDATA[ De Edie Sedgwick a Julia Fox, o que distingue uma it-girl das outras celebridades? ]]>
A ideia de it-girl percorre quase um século de cultura popular. Do cinema mudo de 1920 à era digital, de Clara Bow a Julia Fox, o arquétipo da ‘it-girl' assume diferentes formas consoante o tempo e meio em que surge, mas é sempre um espelho do seu tempo.
-
<![CDATA[ As primeiras imagens da Infanta Sofía na universidade em Lisboa ]]>
A filha mais nova dos reis de Espanha começou esta semana um dos capítulos mais marcantes da sua vida na universidade Forward College, no Chiado. Durante um ano, vai viver numa residência de estudantes em Benfica.
|