|
Marketeer
|
-
Frutorra eleita Escolha do Consumidor pelo 5.º ano consecutivo
A Frutorra, marca portuguesa de frutos secos, foi eleita pelo quinto ano consecutivo como a marca número um na sua categoria pelo prémio Escolha do Consumidor.
-
M Public Relations reforça equipa e portefólio de clientes
A M Public Relations iniciou 2026 com a integração de novos clientes no seu portefólio, tendo também apostado na contratação de Inês Filipe como nova consultora.
-
Competências humanas superam a técnica no marketing do futuro
Em 2026, a inteligência artificial continua a dominar as tendências de marketing, mas há outro fator que deverá ser ainda mais decisivo: o foco nas pessoas.
-
Marcas estão a usar mal a IA: criatividade humana continua insubstituível
À medida que a inteligência artificial (IA) se torna cada vez mais presente na criação de conteúdos, muitas marcas parecem subestimar aquilo em que a tecnologia realmente se destaca e onde, inadvertidamente, pode prejudicar os resultados que procuram.
-
Anúncios com IA exigem rotulagem clara para evitar desconfiança da geração Z
O Interactive Advertising Bureau (IAB) apresentou o seu primeiro quadro de transparência e divulgação de inteligência artificial (IA), destinado a ajudar anunciantes a comunicar de forma clara quando a tecnologia afeta conteúdos publicitários, equilibrando transparência com eficiência operacional.
-
Lacuna entre luxo e acessibilidade vai redefinir o retalho em 2026
O retalho global enfrenta em 2026 um cenário marcado pela crescente divergência entre produtos de luxo e artigos acessíveis.
-
Galeria Beltrão Coelho inaugura exposição “Em Busca do Verde Perdido” de Fátima Branquinho
A Galeria Beltrão Coelho inicia o seu calendário de exposições de 2026 com a mostra “Em Busca do Verde Perdido”, da artista Fátima Branquinho.
-
Wikipédia assina acordos com Amazon, Meta e Perplexity para usarem o seu conteúdo para treinar IA
Através destas novas parcerias no âmbito da Wikimedia Enterprise, as empresas irão pagar à Wikipédia para usar as suas informações e dados no desenvolvimento e treinamento de modelos de IA, em vez de recorrer à extração de dados da web.
-
ChatGPT vai passar a ter anúncios para diversificar receitas mas assegura que vai manter independência das respostas
A plataforma garante que os anúncios não vão influenciar as respostas que o ChatGPT fornece, com as respostas a serem "otimizadas em função do que for mais útil" e com os anúncios a serem "sempre separados e claramente identificados".
-
Clientes da Hermès mostram-se cada vez mais frustrados e a culpa tem um nome: exclusividade
A casa de moda francesa Hermès, mundialmente conhecida pelas suas carteiras icónicas Birkin e Kelly, começa a sentir o impacto de uma estratégia de exclusividade cada vez mais rigorosa, que tem gerado frustração entre os seus clientes mais fiéis.
|