|
Jornal de Negocios
|
-
Lucros da Meta afundam 83% para 2,71 mil milhões penalizados por encargo fiscal
O valor, refere a empresa liderada por Mark Zuckerberg, foi pressionado por um encargo fiscal único e não monetário de 15,9 mil milhões de dólares. Sem o encargo, a Meta afirmou que o lucro líquido teria aumentado 19%, para 18,6 mil milhões.
-
Entrada de italianos no capital da Impresa prevista para o final do ano
Negociações entre a dona da SIC e Expresso e a MFE, controlada pela família Berlusconi, estão mais próximas de um desfecho.
-
Receitas da Microsoft superam expectativas com impulso da cloud
A empresa registou receitas acima das estimativas no primeiro trimestre fiscal, atingindo 77,67 mil milhões, uma subida de 17%, contra previsões de 75,55 mil milhões. O Azure e outros serviços de cloud registaram uma subida de 39%.
-
Incerteza sobre corte de juros pressiona Wall Street. Nasdaq escapa às perdas
Os principais índices dos EUA inverteram a tendência de ganhos registada durante grande parte da sessão, depois de Powell ter mostrado alguma contenção quanto à possibilidade de uma futura flexibilização dos juros em dezembro. O Nasdaq escapou às perdas, num dia em que três das sete "big tech" apresentam contas.
-
Serviço cloud da Microsoft afetado por falha global
Num comunicado publicado na página de monitorização do estado do Azure, a tecnológica norte-americana indicou que as suas equipas estão a investigar problemas no serviço Azure Front Door e a trabalhar para mitigar as falhas de acesso.
-
Itália prepara-se para alterar regras das "golden shares" para apaziguar UE
Em causa estará a forma como Roma tem utilizado estes “poderes” para estabelecer condições às fusões bancárias, o que tem ido contra o esforço da UE para eliminar obstáculos à criação de grupos financeiros de maior dimensão em todo o continente.
-
Com opiniões "diferentes" dentro da Fed, corte de dezembro "está longe de garantido"
O banco central dos Estados Unidos decidiu cortar taxas em 25 pontos-base esta quinta-feira (tal como já tinha feito em setembro). Mas Jerome Powell deixou tudo em aberto para a última reunião do ano.
-
Número de concursos para dirigentes que ficam vazios é "assustador", diz ministro da Presidência
António Leitão Amaro reconhece que a remuneração pouco atrativa é a explicação e garante que o Governo vai insistir na proposta de criação de um centro de recursos humanos da administração pública, mas só depois das presidenciais, uma vez que Marcelo vetou o diploma na anterior legislatura.
-
Nova taxa sobre a banca? "Qualquer solução não deve ser específica para o setor"
BCP já reconheceu 18,6 milhões de euros positivos com a devolução do valor pago ao longo dos anos na taxa chumbada pelo Tribunal Constitucional.
-
BCP usou 44% da garantia para jovens no crédito à habitação
Millennium tem uma quota total de 185,4 milhões de euros. Já concedeu 538 milhões de euros em empréstimos a jovens até aos 35 anos na compra de casa ao abrigo do regime da garantia.
-
Fed corta taxas de juros nos EUA pela segunda vez este ano
A decisão já era esperada pelo mercado depois de, no mês passado, o banco central ter aberto um novo ciclo de alívio das condições de financiamento e sinalizado que o poderia fazer mais duas vezes este ano.
-
Europa fecha sem rumo definido de olhos nos bancos centrais
Acompanhe aqui, minuto a minuto, a evolução dos mercados desta quarta-feira.
-
Acionistas da Ibersol chumbam distribuição de quase 41 milhões em dividendos
Em assembleia-geral, a única proposta em discussão, apresentada por um conjunto de minoritáros, não foi aprovada. Estavam ainda em causa os proveitos da venda de um conjunto de restaurantes da Burger King.
-
B à Bolsa: Quais os adágios da bolsa?
O Negócios tem vindo a publicar uma série de vídeos sobre como investir na bolsa. As estratégias de investimento, os erros mais comuns ou os mercados existentes são alguns dos temas abordados.
-
B à Bolsa 9 - Quais os adágios da bolsa?
O Negócios tem vindo a publicar uma série de vídeos sobre como investir na bolsa. As estratégias de investimento, os erros mais comuns ou os mercados existentes são alguns dos temas abordados.
|