Jornal de Negócios
|
-
Lisboa escapa às perdas com impulso do BCP
Apesar da pressão das papeleiras, o índice nacional fechou com ganhos ligeiros, seguindo a tendência verificada a nível europeu. O banco liderou os ganhos, enquanto EDP e Galp também valorizaram.
-
JB Capital corta "target" de papeleiras e Nos. Sobe preço-alvo de Ibersol
A casa de investimento reviu o desempenho de várias cotadas em bolsa esta quinta-feira. Já as recomendações de todas mantiveram-se inalteradas.
-
Pensões: BE, PCP e Livre viabilizam proposta do PS para aumento adicional
A proposta do PS de alteração ao Orçamento do Estado que visa um aumento adicional das pensões em 1,25 pontos percentuais vai ter luz verde da esquerda o que, com a abstenção do Chega, assegura a sua viabilização.
-
Dona da JOM converteu antiga sede vínica num "retail park" de 12 milhões
Com origem no mobiliário e decoração, o grupo fundado pelo empresário Joaquim de Oliveira Mendes inaugura no dia 28 o Penafiel Retail Park, onde anteriormente se localizava a Cavipor ? Vinhos de Portugal.
-
Galp quer transformar postes de iluminação pública em carregadores de veículos elétricos
A empresa já tem dois pontos de carregamento de veículos elétricos assentes nesta tecnologia em funcionamento. O objetivo é expandir o projeto, de forma a reduzir o tempo e o custo de instalar novos pontos de carregamento lento.
-
Entradas de museus e monumentos aumentam a partir de janeiro. Torre de Belém fica sete euros mais cara
Os maiores aumentos - de sete euros - verificam-se em alguns dos equipamentos mais visitados do país, como é o caso da na Torre de Belém, do Museu Nacional dos Coches (inclui entrada no Picadeiro Real), no Museu Nacional de Arqueologia e nos Palácios Nacionais da Ajuda e de Mafra, de oito para 15 euros, enquanto no Mosteiro dos Jerónimos, o valor passará de 12 para 18 euros, num acréscimo de seis euros.
-
Furacão Nvidia perde força mas Wall Street vai resistindo
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados desta quinta-feira.
-
Reino Unido proíbe Isabel dos Santos de entrar no país
Além de Isabel dos Santos, são ainda alvo de sanções a partir de hoje a sócia e amiga Paula Oliveira e o ex-diretor financeiro da Sonangol Sarju Raikundalia. Empresária diz que vai recorrer da decisão.
-
Florestas: Governo vai aprovar 60 novas áreas de gestão até ao final de 2024
No encerramento da conferência Negócios Sustentabilidade dedicada ao tema do Ambiente, o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, prometeu que o Governo vai entregar até ao final do ano um novo plano de ação para a floresta, a curto, médio e longo prazo.
-
Papa Francisco alerta para situação financeira do Vaticano e pede ação
O défice da Santa Sé no ano passado terá rondado os 83 milhões de euros, segundo a imprensa italiana. Papa enviou uma carta a todos os cardeais espalhados pelo mundo e aos responsáveis de vários gabinetes no Vaticano.
-
AlphaValue corta "target" da Galp e reduz valor da descoberta na Namíbia para 8 mil milhões
A revisão da AlphaValue passa a incluir os resultados dos primeiros nove meses do ano e perspetivas de preços do crude mais baixos. Quanto à descoberta na Namíbia, a analista indica que a Galp estará em dificuldades para encontrar um parceiro.
-
Venâncio Mondlane só aceita reunião com Presidente de Moçambique com agenda
Candidato presidencial faz comunicação pelo Facebook a anunciar que aceita encontro com Filipe Nyusi. Exige que a reunião tenha uma agenda mas não indica os pontos a incluir na mesma.
-
Macário Correia: "Não há carência de água, há carência de decisões"
Portugal tem água, defendem associações do setor. O problema está na gestão política, nas perdas do sistema de abastecimento e no desequilíbrio regional. Nos resíduos o país está perante um dos seus "maiores desafios".
-
Com quase dois anos de atraso, Troço Celorico da Beira-Vilar Formoso vai reabrir
Fase mais avançada de execução das empreitadas de modernização permite a reabertura do troço da Linha da Beira Alta que está interrompido desde abril de 2022.
-
TPI emite mandado de captura contra Netanyahu e líder do Hamas
O Tribunal Penal Internacional (TPI) acusa o primeiro-ministro israelita, o seu ex-ministro da Defesa e o líder do Hamas de crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
|