|
Jornal de Negocios
|
-
Presidenciais: Passos Coelho mantém silêncio para a segunda volta
"Não desejo fazer qualquer comentário ou declaração sobre as eleições presidenciais", escreveu o ex-líder do PSD e do Governo.
-
Belgas vão investir mais de 25 milhões em Portugal numa fábrica de alimentos para cães e gatos
A United Petfood assina esta terça-feira o contrato de investimento com a AICEP, numa cerimónia que contará com a presença de Luís Montenegro.
-
Lisboa fecha no vermelho. Ameaça de tarifas dos EUA pressiona Europa
Depois de quatro sessões de ganhos, o PSI voltou às quedas, seguindo a tendência europeia. Pesos pesados da energia foram os que mais pressionaram.
-
Dinamarca reforça contingente militar na Gronelândia e abdica de ir a Davos
Com as tensões entre Copenhaga e Washington a escalarem, o governo dinamarquês enviou esta segunda-feira mais uma centena de militares para a Gronelândia. Os representantes do país nórdico cancelaram também a presença no Forum Económico Mundial, em Davos.
-
“Não está nada ganho”, diz António José Seguro
Apesar de não ter tido o endosso dos votos dos principais adversários, o candidato que venceu a primeira volta diz que há apoios que estão prestes a tornar-se públicos, de vários quadrantes políticos, e diz-se “preparado para tudo” no embate com André Ventura.
-
Alphavalue, Deutsche Bank e Morgan Stanley aumentam "target" da EDP em bolsa
Banco alemão reviu igualmente em alta o preço-alvo do braço para as renováveis da empresa portuguesa (EDPR).
-
Nenhuma opção está fora da mesa para retaliar a Trump, garantem Bruxelas, Paris e Berlim
Governos francês e alemão garantem estar alinhados e esperam que até à cimeira de quinta-feira os 27 estejam de acordo.Valdis Dombrovskis assegura que “contactos intensos” estão em curso. Portugal estará com a maioria, diz Sarmento.
-
Startup portuguesa BIGhub cresce faturação em 350% para 10 milhões em 2025
A aceleradora de vendas em "marketplaces", que abriu escritórios em Portugal, Espanha, França e Alemanha e entrou em novos verticais, espera triplicar o volume de negócios em 2026.
-
Trump convidou Putin para Conselho de Paz de Gaza
Putin convocou esta segunda-feira uma reunião do Conselho de Segurança da Rússia, mas não é conhecido o teor da agenda.
-
BCE: Sarmento antecipa "eleição muito difícil" para Centeno
Ministro das Finanças assegura que falou com todos os colegas - com exceção daqueles que têm candidatos - para influenciar a decisão do Eurogrupo.
-
Grupo Santander sobe preço-alvo da Jerónimo Martins. Mantém recomendação inalterada
Revisão em alta surge depois de, na semana passada, a empresa ter apresentado dados preliminares referentes às suas vendas, que aumentaram 7,6% em 2025 para 35.991 milhões de euros.
-
A nova era do império americano
Uma potência hegemónica que abusa do seu poder e intimida os outros deve ser deixada no seu canto. Resistir a este novo imperialismo é essencial para a paz e a prosperidade de todos os outros.
-
Presidenciais: Carneiro desafia Montenegro a ser "mais claro" sobre de que lado está
António José Seguro e André Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, em 08 de fevereiro, depois de, no domingo, o candidato apoiado pelo PS ter conquistado 31% dos votos e Ventura, líder do Chega, obtido 23%.
-
CAP vai juntar-se a milhares de agricultores em protesto em Estrasburgo contra reforma da PAC
Portugal faz-se representar no protesto contra a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), que vai ter lugar terça-feira junto ao Parlamento Europeu. São esperados milhares de agricultores do bloco dos 27.
-
Turismo aumenta peso na economia. Receitas de estrangeiros atingiram 28 mil milhões em 2024
O turismo estrangeiro pesou 9,7% na economia em 2024, com os turistas a gastarem 28 mil milhões de euros em território nacional. Ainda que os britânicos permaneçam como a nacionalidade que mais chega a Portugal, os EUA mexeram no pódio e ultrapassaram os espanhóis.
|